loader image

Entre estruturas religiosas que remontam a tempos antigos e contam a história das três religiões com mais adeptos no mundo , religiões monoteista com tradições muito específicas como o Judaísmo e o Islamismo, e cidades e monumentos importantes por conta da sua parcela na história da humanidade sendo tombadas como patrimônios pela UNESCO, apesar disso tudo Israel não podia ficar parada no tempo e também se entregou a modernidade.

E uma grande parcela dessa modernidade está contida de forma muito relevante em Tel Aviv, o centro econômico de Israel, a cidade mais importante,  economicamente falando, é o ponto inicial para todos que viajam para conhecer Israel e que é conhecida como a cidade que nunca para. 

A cidade cosmopolita tem essa fama pois possui uma gigantesca parcela da população de jovens de todo mundo que tem em sua rotina tanto hábitos diurnos que são os trabalhos, faculdades, exercícios físicos , praias, e os  noturnos como ir em bares, restaurantes e eventos.

Apesar dos hábitos noturnos Tel Aviv é extremamente segura diferente de muitos outros países. Você pode andar durante a noite inteira e possivelmente não será assaltado ou sofrerá algum incômodo por estar transitando à noite. 

Então vamos para mais um guia que nós da New Gênesis criamos para aguçar mais a sua vontade de viajar conosco para Israel e conhecer a cidade santa de uma forma segura, confortável e marcante.

Não apenas o turismo religioso.

Talvez você esteja acostumado a pensar em Israel apenas como turismo religioso e de fato, é praticamente o principal motivo para ir para a terra santa para a grande maioria. Apenas lembramos de Jerusalém, Jericó, Galileia, Mar morto, por causa dos acontecimentos ali descritos na Bíblia e disseminado pelas religiões.

Mas como foi falado, Israel não parou no tempo, e por mais que esses lindos lugares nos levam a experimentar os princípios da nossa fé, existem outros motivos tão incríveis quanto esses a viajar para lá.

Tel Aviv é recheada desses motivos, tanto lugares históricos e também religiosos quanto museus, culinária, lifeStyle, teatros, cultura, praias, é surpreendente como você pode ir a Tel Aviv e se apaixonar.

A Cidade Branca

A Cidade Branca de Tel Aviv é mundialmente conhecida pela sua arquitetura Bauhaus, suas construções foram feitas por arquitetos Judeus da escola de design de Bauhaus na Alemanha que foram para Israel  para fugir do regime nazista. Sendo reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Levou esse nome por causa dos seus prédios brancos com essa arquitetura simplista e existem mais construções desse tipo de arquitetura em Tel Aviv do que em muitos outros países da Europa.

Visitar a parte central de Tel Aviv, que é onde se concentra a maior parte de prédios com a estrutura arquitetônica de Bauhaus, é uma experiência sem igual por ser um conceito marcante e simples com linhas e cores que correspondem todo o charme da cidade.

14 mil quilômetros de litoral

Para quem gosta de pegar um sol ou curtir uma praia, Tel Aviv dispõe de 14 mil km de litoral banhados pelo mar mediterrâneo. Sempre repletas de pessoas que vão para sair com a família, praticar esportes, e também tomar um banho de mar. Caso não queira nenhuma dessas opções, você pode ir aos bares e cafés que estão por todo calçadão.

Ao todo são 13 praias onde você pode praticar surf em praias como Gordon Beach e Hilton Beach, Gordon Beach também é repleta de quadras de vôlei de praia assim como a  Aviv Beach, porém você deve prestar atenção ao ir nas praias destinadas ao público religioso como a Nordau Beach que em determinados dias da semana e horários ocorrem a separação de uso entre homens e mulheres da religião Judaica e as pessoas que vão utilizar essas praias vão com vestimentas apropriadas e aceitas pela religião.

A antiga Jaffa

Para não deixar de lado uma parte histórica importante, a cidade de Jaffa com seus 3000 anos de história é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. Com suas ruas estreitas e mercados ao ar livre, galerias de arte e o conhecidíssimo porto de Jaffa, o bairro que deu origem a cidade de Tel Aviv destoa da modernidade estrutural da metrópole cosmopolita.

O porto de Jaffa era considerado o porto mais importante em Israel, e agora desativado, deu lugar a restaurantes com boa comida e uma vista incrível do Mar Mediterrâneo.

Tel Aviv e sua gastronomia 

A culinária típica israelense é marcada pela mistura da tradição judaica, com ingredientes próprios do mediterrâneo e a gastronomia originária árabe. Além de ter influências do Iraque, Espanha e inclusive do Iêmen que foram trazidos pelos Judeus sefarditas que retornaram do Oriente.

A grande maioria dos pratos da gastronomia de Tel Aviv são vegetarianos e tem como carro chefe o húmus que é conhecido internacionalmente como representante da culinária de Israel.

Como Israel é um país na sua maioria composto por Judeus, por causa de diretrizes religiosas propostas pela Torá e do Talmud que reúne normas que regem os alimentos, o que pode ou não comer e a forma que devem ser preparados, existem restaurantes que possuem o selo de comida Kosher ( ou alimentos puros). 

Essas regras geralmente são seguidas à risca por Judeus mais conservadores que não consomem frutos do mar, peixes sem escamas e carne de porco, como também não misturam leite e derivados com carne e deve-se esperar certo tempo para consumir leite. É importante frisar também que é proibido cozinhar no Shabat que se inicia na sexta ao anoitecer e se encerra no sábado ao anoitecer.

Existem em Tel Aviv muitos pratos que você não pode deixar de experimentar como o Húmus que é um patê de Grão-de-bico com especiarias e é internacionalmente conhecido, o falafel que são almôndegas vegetarianas também feitas de Grão-de-bico e pode ser encontrado praticamente em qualquer restaurante e são acompanhados com iogurte ou Tahini e o Shakshuka que literalmente é traduzido por “Tudo misturado” que é uma mistura de ovos cozidos no molho de tomate, pimentão, páprica e cominho.

Esses são alguns pratos típicos que com grande certeza você irá provar ao viajar para a grande central urbana de Israel.

Nós da New Gênesis temos pacotes de viagens tanto individuais quanto em grupos para você viver essa experiência incrível com todo o profissionalismo,a nossa experiência, com todo o conforto e segurança. Entre em contato com um dos nossos representantes e garanta sua viagem para Tel Aviv, a famosa cidade que nunca dorme. 

× Como posso te ajudar?