loader image

Quando falamos de viajar para Israel, da sua cultura, culinária e do seu vasto conteúdo histórico não podemos nos esquecer da capital Jerusalém que é considerada uma das cidades mais importantes para as principais religiões do mundo que são: Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo. 

Jerusalém se encontra em meio a planaltos na região da Judeia entre o mar morto e o mar mediterrâneo, com mais de oitocentos mil habitantes é uma cidade que remonta a trajetória das histórias bíblicas que nos influenciam até os dias de hoje.

E caso você não saiba o quão importante é Jerusalém apenas olhe para a infinidade de relatos de acontecimentos bíblicos relacionados a ocasiões marcantes para as religiões que as compõem.

E para te auxiliar a conhecer mais sobre a capital de Israel, a New Gênesis criou um pequeno guia com informações importantes sobre Jerusalém que possam tornar sua viagem o mais incrível possível. Vamos trazer um pouco da sua história, se é seguro ou não viajar para Jerusalém no que diz respeito a conflitos entre Judeus e Islâmicos, como melhor época do ano para visitar e outras informações essenciais.

Clique no nosso site e busque alguma caravana, ou entre em contato com o nosso suporte onde você pode ser apresentado aos nossos pacotes de passeios turísticos.

História

De fato Jerusalém não deixa a desejar quando o assunto é História. Considerada como uma das cidades mais antigas do mundo, ela é cheia de locais onde ocorreram grandes marcos na história mundial.

Só em Jerusalém você encontra documentado os relatos dos acontecimentos datados das três maiores religiões do mundo, dos lugares que compõem a história dos judeus, de Abraão aos grandes reis e profetas; Os maiores relatos sobre Jesus, seus milagres, sua morte e ressurreição para os Cristãos; e a ascensão de Maomé que segundo relatos dos Islâmicos foi em Jerusalém no local do domo de ouro. 

Sendo um local estratégico por causa da sua importância religiosa, foi alvo de constantes invasões por outras civilizações. Jerusalém é um símbolo de perseverança, pois, por duas vezes foi destruída, cercada por vinte e três vezes, atacada mais de cinquenta vezes e capturada e recapturada um pouco mais de quarenta.

Segurança

Ao contrário do que é desenhado por muitos, os conflitos entre Israel e a Palestina não são tão frequentes e também abrange locais específicos como em Gaza, Síria e Líbano. 

Porém em toda Israel você verá protocolos de segurança, militares nas ruas para assegurar que nenhum atentado possa ocorrer ainda mais em locais de turismo.

O ideal é não viajar para Israel sozinho sem um guia experiente para levá-lo apenas para locais seguros. E nós da New Gênesis temos os melhores guias do mercado, pois todos fizeram dezenas de viagens para Israel guiando caravanas.

Fora essa situação de conflito entre os palestinos, Jerusalém é uma cidade tranquila concernente à segurança civil. Os índices de criminalidade são baixos e você pode andar pelas ruas com muita tranquilidade. Lembrando que como todo país existe assaltos, mas não são muito frequentes.

Quando ir

Para viajar para Jerusalém você deve ter em mente alguns cuidados como o clima, e o calendário religioso, pois por ser uma cidade com uma cultura religiosa que é o Judaísmo a liturgia nas datas comemorativas é feita à risca.

Lembrando que em todas as sexta-feiras a partir do entardecer nada funciona por conta do Shabat. A não ser serviços que não são adeptos da religião Judaica, que em Jerusalém são minoria.

Quanto ao clima, Jerusalém não é tão quente quanto falam, dependendo da época do ano. Geralmente em dezembro, janeiro e fevereiro a média é de 10°, 12°C. 

Já no verão, que é considerado alta temporada em Jerusalém, onde a cidade fica mais cheia de turistas, a temperatura pode passar dos 30°C, apenas com as noites mais frias. Chuvas nessa época são escassas. 

Dicas de turismo

Já falamos da história e da segurança, mas em nosso guia não podemos deixar de falar do principal motivo que é o turismo.

O crescimento do turismo em Jerusalém é imenso e em sua grande maioria é pela sua importância religiosa. São milhões de turistas todos os anos buscando conhecer mais sobre a origem da sua religião, visitar os museus e estruturas antigas.

A parte de Jerusalém que mais recebe turistas é a cidade velha que é cercada por uma grande muralha construída para impedir invasões. São oito portões que foram construídos no século XVI e o mais movimentado entre eles é o portão de Damasco, pois fica próximo aos mercados e também é imponente em sua estrutura.

E é na cidade velha que encontramos os principais locais dos acontecimentos históricos de Jerusalém como: o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa, a Basílica do Santo Sepulcro, o Dono da Rocha e a grande atração da cúpula dourada.

Além dos locais históricos em Jerusalém você também encontra o museu de Israel, um museu multitemático, onde abriga os manuscritos do mar morto, considerados as porções mais antigas da Bíblia. O museu é dividido em temas como: arte, arqueologia, cultura da vida Judaica.

Mais um museu que vale a pena visitar em Jerusalém é o Yad Vashem, ou o museu do holocausto. É um memorial aos judeus que foram vítimas do holocausto na Segunda Guerra.

Se ainda não está convencido que viajar para Jerusalém é uma ótima escolha, temos mais quatro motivos para viajar para Israel (link para o artigo).

Esse é o nosso guia sobre Jerusalém, falamos de história, segurança, e os principais locais de turismo e esperamos que venha ser útil para você.

Mas não se preocupe, nós da New Gênesis somos uma agência com experiência em viagens para Israel e Jerusalém e temos os melhores pacotes de viagens do mercado. Levamos você para a terra santa com toda a segurança e conforto que você merece.

Por isso não deixe de dar uma navegada no nosso site e olhar nossos pacotes de viagens ou clique no ícone do whatsapp e converse com um dos nossos consultores.

× Como posso te ajudar?