loader image

O que levar na bagagem para Israel

a) Em nenhuma hipótese você deverá conduzir encomendas de terceiros;

b) Tenha sempre consigo a bagagem de mão, evitando, assim, a perda e/ou troca por pessoa mal intencionada;

c) Não transporte na bagagem de mão: cremes, pastas, líquidos ou aerossóis (espuma de barba, acetona, pasta de dentes ou desodorantes). Estes itens deverão estar na bagagem a ser despachada.

d) Não conduza na bagagem de mão nenhuma peça ou produto que possa ser considerado arma, por exemplo: agulhas de crochê e tricô, tesouras, canivetes, lixas de unhas metálicas, espátulas, pinças e estiletes;

e) Faça uma relação do conteúdo de sua bagagem pessoal. Essa relação será muito útil, em caso de necessidade de alguma verificação;

Identifique sua bagagem a ser despachada com as etiquetas fornecidas pela SEGURADORA.

Quais documentos necessários para viajar para Israel

Todos os visitantes devem ter um passaporte válido por, pelo menos, seis meses da data de saída do país. Pessoas sem nacionalidade devem ter um certificado de transição válido, além do visto para voltar ao país que o emitiu.

Os visitantes podem ficar em Israel até três meses a partir da data de sua chegada, de acordo com as condições do visto que lhes foi emitido. Os visitantes que pretendem trabalhar em Israel devem submeter um pedido ao Ministério do Interior para obter um visto especial.

Nota importante para turistas que de Israel continuarão para países árabes (exceto o Egito e a Jordânia): Recomenda-se pedir que o carimbo israelense não apareça no seu passaporte. Deve-se avisar ao oficial antes dos documentos serem carimbados.

A partir de 3 de julho de 2008 foi tomada uma decisão oficial que não exige mais carimbos de entrada em passaportes estrangeiros. Nesses casos é preciso preencher o formulário 17L incluindo os seus dados pessoais, e esse formulário deverá ser preenchido pelo controle de passaportes na entrada/saída.

O formulário 17L não será coletado na saída, pois é necessário para a coleta de reembolso de impostos e prova de entrada legal.​

Como é o Clima de Israel

Durante o dia, use roupas apropriadas às temperaturas, de acordo com a estimativa do clima dos países visitados.

Procure usar roupas leves e de cores claras;

As mulheres preferencialmente deverão estar com os ombros cobertos. É recomendável que possuam um xale ou lenço de tamanho grande, sempre pronto para uso no acesso a locais onde os cabelos, pescoço e ombros precisam estar cobertos.

Os homens deverão estar usando calça e camisa. O uso de paletó e gravata, durante as visitações, é desnecessário.

Recomenda-se, como calçado, o uso preferencial de sandálias ou tênis. Apesar de que, por se tratar de países desérticos, a sandália facilitará empoeirar os pés. Não leve calçados novos. Procure levar um que já esteja amaciado. Nos períodos de frio e chuvas evite sapatos com solas de couro, pois elas retêm água e podem escorregar.

Confira mais detalhes no site do clima tempo

www.climatempo.com.br

Informações importantes sobre Israel

 ISRAEL – Está situado no canto ocidental sul, do continente Asiático e na costa oriental sul do Mar Mediterrâneo.

 CARATERÍSTICAS GEOGRÁFICAS – É um país pequeno, Jerusalém está situada em um dos pontos mais altos de Israel.

LÍNGUAS – As línguas oficiais de Israel são: Hebreu e Árabe. O inglês também é amplamente falado. Na escola os estudantes aprendem compulsoriamente as três línguas. Outras línguas, tais como Russo, Francês, dentre outras, também são faladas com muita freqüência em Israel.
A sociedade israelense garante que qualquer visitante encontrará sempre alguém falando a sua língua no país.

GOVERNO E POPULAÇÃO
O Estado de Israel foi fundado em 1948. É uma das poucas democracias genuínas do Oriente Médio, com uma população  atual de  5.7 milhões, dos quais 83% são judeus.
As cidades principais de Israel são Tel Aviv com mais de um milhão de habitantes e Jerusalém com mais de 530.000 habitantes.

A SEMANA ISRAEL
A semana de trabalho em Israel, é diferente de outros países. A semana oficial é Domingo-Quinta-feira, embora alguns serviços estejam disponíveis na manhã de sexta-feira.
A maioria dos estabelecimentos fecha as suas portas para o “SHABAT” que começa na sexta feira à tarde e termina no sábado à noite. Neste período a maioria das lojas está fechada, assim como no domingo os Cristãos fecham os seus estabelecimentos.

VISTOS
Você, como brasileiro não precisará de visto consular para entrar em Israel.

SEGURANÇA
Diferentemente das imagens que são projetadas pelos meios de comunicação, Israel é um dos destinos turísticos  mais seguros no mundo. Em Israel os turistas não são assaltados nem alvejados por balas perdidas.
Apesar dos temores de alguns, os turistas nunca foram atingidos deliberadamente  por ações de  terroristas em Israel.Entretanto, como em qualquer lugar, é recomendável que os turistas, notadamente aqueles que viajam sozinhos, não se aventurem em transitar por lugares que não conhecem. Para esses turistas há sempre à sua disposição um policial para consultar ou uma autoridade de turismo para melhor orientá-los.

MOEDA CORRENTE E BANCOS
A moeda corrente de Israel é o Shekel novo, que tem a correspondência de aproximadamente 3,3 para um dólar. A moeda estrangeira mais comumente aceita é o dólar americano.  Cartões internacionais de crédito também são aceitos e recomendáveis

COMUNICAÇÕES
Israel é um país com telecomunicações modernas. Os phonecards são o meio mais em conta de se efetuar ligações, sendo inclusive aceitos nos telefones públicos. Recomenda-se não fazer ligações do quarto do hotel (nem mesmo a cobrar).

SAÚDE
Beba água abundantemente. Leve consigo sempre uma garrafa com água. Em média, uma garrafa de 500 ml custa U$ 02 (dois dólares), ,o em Israel. Normalmente o motorista do ônibus vende água a preços menores que no comércio.

Israel tem facilidades médicas excelentes, tanto em nível de hospitais quanto de especialistas em geral.

ELETRICIDADE
A corrente elétrica utilizada em Israel é de 220v. As tomadas possuem encaixe para apenas dois pinos cilíndricos. Caso seu carregador ou outro aparelho tenha plug com terminais em lâmina (chatos), você deverá levar um adaptador. Previna-se.

TELEFONEMAS DE ISRAEL AO BRASIL: Abaixo seguem dicas de como ligar de Israel para o Brasil, através de telefones públicos, com cartão telefônico, comercializado em Israel.

1 º passo:  Você deverá discar a numeração que constará em seu cartão, ao lado de Inglês ou Espanhol. Escolha a opção  de idioma de melhor compreensão.

A) Caso a opção escolhida seja o espanhol, após dar linha, você deverá digitar a numeração ao lado da palavra espanhol.

2º passo: Em seguida, você deverá digitar o pin code, que virá em seu cartão. Obs. Cada cartão tem um pin code diferente. Para descobri-lo será necessário raspar no verso do cartão.

3º passo: Após digitar estas informações, a telefonista solicitará que digite:

DDI +DDD + número do telefone. Abaixo segue:

55   21 3589-7898

55 – DDI BRASIL

12 – DDD RIO DE JANEIRO

+ NÚMERO DO TELEFONE

DICA: EVITE LIGAR PARA CELULAR, POIS OS CRÉDITOS ACABARÃO RAPIDAMENTE.

LIGANDO PARA CONVECIONAL, ECONOMIZARÁ-SE-Á MAIS.

EM MÉDIA, UM CARTÃO TELEFÔNICO TEM O CUSTO DE U$ 15 DÓLARES, CONTENDO 800 UNIDADES, QUE PARA CONVENCIONAL SERÁ POSSÍVEL COMUNICAR-SE POR QUASE 2 HORAS.

× Como posso te ajudar?