loader image

Principais diretrizes para a entrada em Israel pós pandemia.

Assim como todos os países do globo, Israel também sofreu com a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo. Desde o seu início em 2019 o país precisou fechar suas fronteiras e precisou repetir esse procedimento mais uma vez por causa da descoberta da variante Delta que possui uma capacidade maior de contágio, e por isso vetou a entrada de vários países, dentre eles o Brasil.

Apesar de quebrar muitos recordes de novos casos durante esse período, Israel demonstrou que tem um sistema de saúde preparado para as crises como essa pandemia, e iniciou programas abrangentes de imunização que colocaram o país como líder em vacinação global chegando a marca de 65% da população imunizada.

Israel conta com uma lista de países classificados pelas cores amarelo, laranja e vermelho e você pode verificar isso nesse site (https://corona.health.gov.il/en/country-status/). O Brasil atualmente é classificado com a cor laranja, sendo assim, o brasileiro que cumpre com os protocolos exigidos pela OMS, podem entrar em Israel mas precisam de um período de isolamento de 24 horas ao chegar ou  um exame negativo de PCR. 

O ministério da saúde de Israel já estava planejando abrir as fronteiras para o turismo em março/ junho (que corresponde a primavera deste ano), mas houve um aumento dos casos por causa dessa nova variante que tem uma capacidade maior de contágio, precisou reverter a decisão e aumentar os cuidados e as políticas de vacinação inviabilizando tanto as viagens para dentro do país quanto para quem quiser viajar para fora do país.

Porém, nesta segunda – feira, dia primeiro de novembro, Israel  abriu as portas para  turistas estrangeiros, tanto em grupos, quanto individualmente, sem a necessidade de emitir uma solicitação prévia de entrada, porém que consigam confirmar que estão imunizados contra a Covid-19.

Quem está em condições de entrar em Israel:

Essa nova política de entrada em Israel tem algumas exigências sobre quem pode ou não entrar no país e tem como relevância o tempo de imunização e o tipo de imunizante.

Pfizer-Biontech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sinovac, Sinopharm, e a Sputnik V, são vacinas que são reconhecidas por Israel segundo o site do governo de Israel.

Também é levado em consideração os grupos de pessoas que estiveram ou não em países considerados como vermelhos (países que tiveram altos índices de contaminação por covid).

Segundo o site do governo de Israel, a política de entrada segue as seguintes diretrizes:

Poderá entrar em Israel os estrangeiros que foram vacinados com duas doses da vacina Pfizer pelo menos sete dias antes do dia da entrada em Israel, assim como também vacinados com o booster da Pfizer pelo menos sete dias antes.

Os estrangeiros que foram vacinados com duas doses da vacina Moderna, pelo menos quatorze dias antes do dia da sua entrada em Israel.

Os estrangeiros que tomaram uma dose da vacina Johnson & Johnson pelo menos quatorze dias antes do dia de sua entrada em Israel.

Os estrangeiros que foram vacinados com as vacinas de reforço Moderna, Sinovac, Astrazeneca e Johnson & Johnson e se passaram quatorze dias antes da sua entrada em Israel.

Também poderão entrar em Israel os estrangeiros que se recuperaram do COVID-19 e que passaram pelo teste de amplificação de ácido nucleico (NAT) e tiveram resultados positivos pelo menos onze dias antes da entrada em Israel. Também os estrangeiros que se recuperaram do COVID-19 e receberam pelo menos uma dose das vacinas aprovadas pela OMS.

O site do governo de Israel classifica os grupos que se mantêm unidos como cápsulas, por funcionarem assim eles serão isentos de quarentena, sendo assim subentendendo que cada grupo tem as seguintes características:

O grupo deve ser composto por turistas que foram vacinados pelas vacinas aprovadas pela OMS. Que também não foram a países vermelhos ou com avisos severos de contágio pelo menos quatorze dias antes da entrada em Israel. 

Deverá ser feito um teste PCR diário que deverá ser feito durante quatorze dias a partir do dia da entrada em Israel.  As pessoas do grupo estão restringidas a ter contato apenas com o próprio grupo e não poderão andar livremente estando restritos a áreas de maior risco de contágio.

Não haverá mais distinção entre turistas, visitantes, israelenses, estrangeiros com visto B1 e B2. E  qualquer pessoa que chegar de qualquer país deverá seguir quatro etapas para entrar em Israel:

Apresentar um certificado de vacinação válido seguindo as diretrizes acima citadas, ou um certificado de recuperação da UE (União Europeia) com menos de seis meses.

Deve apresentar no check-in um teste de PCR negativo realizado 72 horas antes da sua partida. 

Enviar uma declaração com 24 horas de antecedência antes da partida que se encontra no site do governo de Israel ( colocar link aqui).

E realizar outro teste PCR após a chegada no aeroporto e aguardar o resultado para ser dispensado da quarentena. 

Essas e algumas outras diretrizes você pode encontrar no site do governo de Israel nesse link (colocar o link) e podem sofrer alterações caso mude a situação da pandemia no país. 

A liberação para o turismo em Israel é uma boa notícia para todos, pois muitos brasileiros que moram na Terra Santa estavam insatisfeitos pelo fato de não poderem visitar seus parentes no Brasil pois o país se encontrava na lista vermelha da pandemia pelo alto índice de contaminação por COVID-19. Agora seguindo essas novas diretrizes será permitido tanto a saída de moradores de Israel para outros países quanto o turismo inclusive de brasileiros que queiram conhecer as maravilhas da Terra Santa.

Nós da New Gênesis temos como principal cuidado durante esse tempo de pandemia trazer qualquer informação que venha ser útil para nossos clientes, como também garantir em nossos pacotes de viagens para Israel todo cuidado e segurança para que os protocolos sejam respeitados tanto de forma individual quanto em grupos.

Se você está pensando em viajar para Israel e ainda tem dúvidas sobre como fazer essa viagem temos em nosso site vários outros artigos sobre roteiros de viagens, guias e dicas, e você também pode entrar em contato através do nosso Whatsapp e tirar suas com o um dos nossos representantes e garantir sua vaga nos vários roteiros e pacotes de turismo para a terra santa.  

× Como posso te ajudar?