loader image

A cidade de Hebrom é a segunda cidade mais importante para o povo de Israel depois de Jerusalém. Essa importância se da pelo fato de que nela se encontra o túmulo dos patriarcas Abraão, Isac e Jacó, além de muitos outros lugares que marcaram acontecimentos importantes nas escrituras sagradas.

Além de ser a segunda cidade mais importante de Israel, Hebrom também é uma das cidades mais antigas. A cidade era um grande centro urbano na época dos cananeus, sendo tomada pela tribo de Judá (Juízes 1:10), e os primeiros relatos bíblicos contam que Sara, mulher de Abraão, veio a falecer nessa região e Abraão comprou um terreno para sepulta-la (Gênesis 23:1-20).

Nesse local não foi sepultada apenas Sara,  Rebeca e Léia, também estão os sepultados ali, como já falamos Abraão, Isaque e Jacó. A única personagem dentre os patriarcas e as matriarcas  que não está sepultada em Hebrom é Raquel, pois ela morreu dando a luz a Benjamim nas proximidades de Belém e foi sepultada ali, e até os dias de hoje seu tumulo permanece no mesmo lugar (Gênesis 35:16-20).

A aproximadamente dois mil anos atrás o Rei Herodes o Grande, constrói sobre a caverna de Machpelah uma grande estrutura de dois andares, no andar de baixo as pessoas podem entrar e ver as sepulturas dos patriarcas e da matriarcas que estão ali, e na parte de cima tem um acesso para quem quiser fazer orações.

A estrutura é dividida entre Judeus e Islâmicos pelo fato de ambas as religiões terem os que estão enterrados ali como patriarcas. E esse espaço foi alvo de muitos conflitos entre esses dois grupos por muito tempo até poderem fazer um acordo para manter o local sendo de responsabilidade dos dois povos. 

Enquanto posse do povo Islâmico, o local era vetado para os Judeus, depois da guerra dos seis dias, e Israel ter tomado a maior parte da região da Cisjordânia tanto a grande estrutura construída quanto a caverna passou a ser permitido o acesso. Porém o local das sepulturas de Isaque e Rebeca estão selados, pois estão do lado dos Mulçumanos sendo possivel a visita apenas em determinados dias do ano.

Dentro da grande estrutura construída pelo Rei Herodes, foi ordenado que fosse construido um espaço na parte de cima exatamente onde fica a sepultura de cada patriarca e matriarca, no total de seis marcações e nessas marcações possui uma placa com o nome de cada um deles. Dentro dela também podemos encontrar o local com um grande armário chamado Aron Ha’kodesh o Armário Santo,  esse armário é voltado para a grande Jerusalém e o local onde ficava o templo e  fica no mesmo local da sepultura de Jaco e de Léia e gravado nele está os símbolos das doze tribos de Israel. 

Dentro desse armário contém o bem mais precioso do povo de Israel quem são os rolos da Torá envolto com uma cobertura de metal. Logo em frente tem uma grande mesa onde é colocada a Torá em momentos especiais quando é lida e essa mesa também fica virada para Jerusalém, pois a tradição ordena que todo o Judeu deve fazer suas orações voltados para Jerusalém.

Como já falamos Hebrom é uma das cidades mais antigas do mundo, e também é um local sagrado para as três grandes religiões monoteístas do mundo. Porém ela está situada em um local de grande tensão, bem na divisa entre o território controlado por Israel e o território controlado pela Palestina. Essa divisão é composta  por três partes:

H1 – É a área pertencente ao governo da palestina e é em sua maioria habitada por palestinos.

H2 – Que compõe uma porcentagem da área sobre o domínio de Israel e é predominantemente habitada por palestinos.

H3 Que é totalmente controlada pelo exército de Israel e seus habitantes são parte Judeus e parte palestinos.

Por mais que ocorram esses conflitos não é proibido visitar essas regiões nessas áreas de tensão, mas para sua segurança o ideal é não viajar sozinho para esses lugares sem contratar um guia turístico local ou uma operadora de viagens com experiência para te levar com segurança.

Hebrom é um local de grande importância para nós cristãos, pois as escrituras sagradas são o mapa para nossa fé, e foi nesse local que Deus mostrou seu poder e seu amor ao seus escolhidos. Por mais que nos dias de hoje temos esses conflitos políticos e religiosos, oramos pela paz entre Israel e Palestina e para que todos possam desfrutar dos locais onde estão preservados as memórias do que alimenta a nossa fé.

Nós da New Gênesis queremos ter o prazer de te levar para conhecer a Terra Santa de Israel e os lugares que marcaram a história do Cristianismo. Lugares relatados nas Sagradas escrituras que é a bússola que nos revela nosso Deus e seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, o autor e consumador da nossa fé.

Para isso contamos com mais de vinte anos de experiência em realizar o sonho de centenas de pessoas que, através da nossa operadora de viagens conheceram esses lugares que estão relatados nas sagradas escrituras e assim proporcionando uma magnifica experiência que alimentará sua fé.

Temos uma equipe de profissionais experientes e capacitados para te guiar em cada local turístico, te levar a cada monumento, em locais com a melhor gastronomia local, melhores hotéis. Profissionais capacitados para proporcionar a melhor experiência em turismo que você pode ter com muito conforto e segurança para você e para sua família.

Venha viajar conosco,escolha um dos nossos pacotes que estão no site ou  entre em contato com um dos nossos representantes pelo link do Whatsapp  conte qual é seu sonho de viagem, tire suas duvidas e adquira um dos nossos pacotes de viagem com as melhores ofertas e condições de pagamento do mercado. Teremos o prazer em te atender e realizar seu sonho de conhecer a cidade santa de Israel, Jerusalém, dentre outros roteiros maravilhosos que só nós da New Gênesis operadora de viagens temos a oferecer. 

× Como posso te ajudar?