loader image

Sabemos que nessa pandemia muitos países tomaram medidas drásticas e necessárias  para manter sua população segura, conter o número de casos, garantir que todos fossem vacinados e assim de alguma forma voltar com a rotina que tinham antes dessa doença que assolou a humanidade. Uma das estratégias que os países tomaram foi a de fechar os aeroportos para a entrada e saída de pessoas com a finalidade de controlar os casos da doença e limitar a propagação da mesmo.

Com Israel não foi diferente, o primeiro caso confirmado foi em março de 2021 e mesmo depois de todos os esforços para inibir novos casos ainda assim o contágio foi maior do que poderiam prever. Mesmo depois de muitos picos do coronavírus no país Israel investiu em vacinas assim que elas foram criadas, e as campanhas de imunização foram iniciadas prontamente, e muito mais rápidas que muitos outros países desenvolvidos.

Israel hoje assume o topo em vacinação tendo mais de 60% da sua população imunizada e nesse mês já foi anunciado que a Cidade Santa ira reabrir as portas para o turismo que movimenta grandemente a economia do país,  tomando todas as precauções necessárias e respeitando todos os protocolos exigidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

E é com essa boa noticia, que nós da New Gênesis viemos trazer as novidades que, durante a pandemia, Israel preparou para receber novamente os turistas de braços abertos. Trouxemos 10 motivos para você, que nunca foi a Terra Santa, queira ir e conhecer os lindos e históricos lugares relatados nas escrituras sagradas e ter uma experiência de fé e proximidade com as raízes do cristianismo.

  1. A reforma da torre de Davi.

A torre de Davi, que como vocês já viram aqui no nosso blog, é uma cidadela que fica perto do portão de Jafa,  é um magnifico lugar onde você pode ter uma vista panorâmica de toda a cidade de Jerusalém, recebeu reformas em sua estrutura esse ano. Por ser a estrutura mais extensa dentre as demais torres, sofreu muito com a ação do tempo e foi observada avarias que necessitavam de concerto. 

Especialistas da construção civil em Israel relatam que buscaram uma mistura com os mesmos materiais que utilizavam na época que foi construída com  materiais mais tecnológicos para assim manter a estrutura mais longeva e resistente. Além disso foi incluido nas reformas um programa de acessibilidade com rampas e elevadores.

  1. Antiga Jerusalém mais acessível. 

Aproveitando essa diminuição do turismo foi dado continuidade o projeto de acessibilidade na cidade de Jerusalém, as ruas estreitas e antigas sofreram uma mudança para facilitar a passagem de cadeirantes, carrinhos e outros veículos necessários para urgências. 

Como haviam centenas de turistas transitando todos os dias pelas ruas de Jerusalém essas novas mudanças levariam anos para serem aplicadas, mas com as restrições de acesso e  os lockdowns fizeram com que as ruas ficassem vazias possibilitando que essas mudanças fossem agilizadas.

  1. Inauguração de novos Hotéis

Foram inaugurados uma série de novos hotéis em Israel nesse ano para poder receber bem o retorno dos turistas pós pandemia. São várias opções sendo a mais recente a inauguração do hotel Six Senses Shaharut no Deserto do Negueve, sua estrutura é composta por várias suítes e vilas com muito luxo e requinte, além de um spa e uma experiência culinária originariamente beduína. também haverão estábulos de camelos, alpinismo, passeio de bicicleta pelo deserto dentre muitos outras atrações.

  1. Cruzeiros luxuosos.

Uma das novidades que Israel separou para o retorno massivo do turismo é a do cruzeiro luxuoso da empresa  Royal Caribbean que oferecera viagens com saida do porto de Haifa e terá roteiros de três a sete dias com direito a destinos como, Mediterrâneo, como Santorini, Mykonos e Atenas, na Grécia; e também ao Chipre.

  1. Possíveis promoções.

Como foi adiado a abertura do turismo por várias vezes por conta da pandemia, podem ocorrer algumas super promoções de passagens aereas para que assim possa alimentar o turismo com mais rapidez. Por isso fique atento para poder aproveitar essas promoções e fazer a sua viagem.

  1. Reforço na na segurança e na saúde.

Querendo manter a segurança da sua população e dos turistas que estão planejando ir para a Terra Santa, a segurança em Israel para o combate ao coronavírus foi aumentada para corresponder todas as exigências determinadas pela Organização Mundial da Saúde. 

  1. Museus abertos ao público.

Com a vacinação em massa que está ocorrendo em Israel, Seguindo os protocolos de segurança contra o COVID-19, os museus serão abertos ao público para visitas. Como sabemos, Israel possui incriveis museus como o Museu do Holocausto que é um memorial aos mortos na segunda guerra, o Museu de Jerusalém onde estão guardados os primeiros escritos bíblicos e o Museu das artes.

  1. Vacinação

Por conter uma quantidade de vacinas superior a sua população, Israel tem auxiliado outros países como também estuda uma forma de vacinar aqueles moradores de Israel e que estiveram em outros países e agora estão retornando para seu lar. Esta sendo estudado uma forma de vacinar aqueles que vão para turismo para assim não haver uma nova contaminação.

  1. Israel da auxílio a outros países.

Com a compra excedente de vacinas a Terra Santa tem ido de auxílio a outros países que estão tendo dificuldades para comprara as vacinas fazendo doações para territórios vizinhos. Com essa ajuda acaba que gerando mais segurança, pois os principais lugares são próximos a Israel.  

  1. Israel está voltando a normalidade.

Israel é um dos poucos países do globo que tem mais da metade da sua população vacinada, buscando cada vez mais se tornar um país seguro para se fazer turismo, pois a prática é uma das formas de movimentar sua economia. Sendo assim, caso você queira viajar ainda esse ano a Terra Santa acaba se tornando um dos lugares mais seguros para se viajar.

Caso queira viajara para Israel e está em duvida por conta da pandemia, saiba que você estará seguro em sua viagem pois, como falamos, Israel está no topo dos países com o maior índice de vacinação do mundo e que  muito mais da metade da população de Israel já está imunizada fazendo com que o país seja muito seguro para se fazer turismo.

E se você tem interesse de conhecer a terra santa entre em contato com nossa agência, converse com um dos nossos representantes e tire suas dúvidas. Temos os melhores pacotes e os melhores roteiros do mercado, como também a experiência de mais de 20 anos fazendo turismo para Israel. Venha viajar com a New Gênesis.

× Como posso te ajudar?